top of page
Foto do escritorMarcos Simoes

Introspecção


Por vezes, precisamos parar e refletir sobre nossa vida, sobre quem somos e quem estamos sendo. Mas qual seria a diferença entre quem somos e quem estamos sendo?


Vivemos em um processo de adaptação a nossa realidade, o que chamamos de realidade subjetiva. Nossa realidade é diferente da realidade a qual realmente acontece no mundo externo. Somos bombardeados de informações e nosso Ego irá trabalhar de acordo com a demanda que ocorre na nossa vida.


Algumas situações devem ser tratadas com mais calma, outras com mais agilidade. Tudo vai depender de como estamos interagindo com a gente mesmo, no nosso íntimo. De qualquer forma, vamos nos equilibrar entre escolhas e renúncias, além disso, vamos também lidar com as consequências dos nossos atos.


Acontece que, para sermos mais assertivos com a gente mesmo, precisamos também ser mais coesos com nossas próprias atitudes. Para isso, precisamos, antes de mais nada, entender nossas vontades e desejos, o que não é uma tarefa fácil, porque também vamos precisar nos aproximar de quem realmente somos.

Muitas pessoas vivem de adaptações de si mesmas para que as outras pessoas as aceitem!

Porém, o medo de como somos cria uma ilusão de que não seremos aceitos. Vamos então criando camadas e cascas que nos fazem permear nosso ser, mas não ser quem somos.


Para chegar ao nosso ser, precisamos parar e refletir: Quem somos? Precisamos de um tempo para nós mesmos, para nos entendermos, para nos percebermos, para nos desconectarmos das opiniões de fora e nos conectarmos com as questões de dentro. Precisamos de uma pausa do mundo externo. Precisamos pensar mais sobre nós.


Desconecte-se de tudo, por um tempo. Desconecte-se das redes sociais, das opiniões de fora, dos comentários, da necessidade de aprovação, das fotos e postagens, das críticas, das notícias... Passe um tempo maior com você!


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page