top of page

Um psicanalista também é um empresário


Um psicanalista é mais do que um psicanalista. Ele também precisa ter um olhar de empresário, uma vez que, quando decide abrir uma clínica ou trabalhar de forma autônoma, precisa saber gerenciar suas rotinas e sua vida.


Mesmo quando se trata de uma transição de carreira, o psicanalista deve saber mensurar suas possibilidades e ter uma visão clara de onde deseja chegar. Trabalhar com psicanálise pode ser promissor para quem quer seguir com atendimentos, mas se não souber gerenciar suas finanças, seu marketing e fazer um bom networking, passará por dificuldades as quais poderiam ser mitigadas se tivesse uma percepção ampla e clara de seu novo trabalho.


Atuar como psicanalista é algo que traz muitas mudanças e, mesmo que o gerenciamento da carreira seja terceirizado para uma outra pessoa, o profissional deve saber olhar para seus números e criar provisões para ter um futuro mais tranquilo.


Portanto, se você atua com psicanálise, tenha um planejamento estratégico adequado sobre tudo que precisa fazer para ter um futuro promissor. Atuar com psicanálise não é somente atender, mas também ter em mente que você é um empresário.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page